segunda-feira, 18 de março de 2013


Cipriano Sanca Eleito presidente do sindicato de base INACEP

Bissau, 18 de MAR.13 (ANG) – Cipriano Sanca foi eleito novo presidente do Sindicato de Base da Imprensa Nacional, Empresa Pública (INACEP), na Assembleia Geral dos trabalhadores d empresa havido lugar na ultima sexta-feira.

Este impressor técnico recolheu cinquenta e oito votos a favor, contra os vinte e oito da sua adversária, Edina Marciano Gomes, no universo de 86 votantes.

Em declaração a ANG, Cipriano Sanca prometeu, como prioridade das acções a adoptar nos próximos tempos, exigir o patronato a regularização da questão da segurança social dos trabalhadores, já que alguns deles se encontram a beira da idade de reforma.

O novo presidente informou ainda que os funcionários da INACEP fazem horas extras sem qualquer incentivo. “As vezes trabalham até meia-noite e, depois, a empresa não disponibiliza meio de transporte para assegurar o regresso a casa dos mesmos.

“Vou exigir que o condutor do transporte do pessoal permanece durante todo o serviço de horas extraordinárias, para depois transportar os funcionários a respectiva residência”, prometeu.

Falando das dificuldades da INACEP, Cipriano Sanca lamentou a falta de materiais na área técnica que muitas das vezes os obrigam a interromper o serviço, o que cria constrangimento com os clientes.

Quanto ao serviço administrativo disse que este funciona com grande dificuldade porque o pessoal administrativo não “é conhecedor da matéria”.

Solicitou a Direcção a diligenciar no sentido de apetrechar os serviços técnicos de materiais necessários, de forma a ultrapassar as dificuldades neste sentido.

Por fim elogiou o trabalho e esforço do actual Director-geral, Victor Cassamá e exortou a este para encarar o sindicato como parceiro na luta pela afirmação da empresa e melhoria de condições de trabalho dos seus funcionários.

ANG/JD




Sem comentários:

Enviar um comentário