quarta-feira, 27 de março de 2013


Pascoa nas Ilhas:  Instituições Marítimas aumenta controlo nas Embarcações

Bissau 26 Mar. 13 (ANG) – O Instituto Marítimo Portuário (IMP) em colaboração com a Sociedade de Transportes Marítimo da Guiné-Bissau (SOTRAMAR) aumentou o número de efectivos de segurança para maior controlo das embarcações que fazem ligações as ilhas no quadro da festa de Páscoa.

A informação foi dada a ANG pelo Capitão dos portos de Bissau, Mário domingos Gomes e ainda corroborada por Alberto Tipote, Chefe de serviços de Segurança da navegação e Controle da SOTRAMAR, que justificam a medida foi adoptada para responder a afluência de passageiros nestas férias de pascoa.

Alberto Tipote afirmou que as medidas de precauções nesta quadra festiva passam necessariamente pelo aumento de elementos de segurança para fiscalizar o processo de embarque dos passageiros mediante apresentação de bilhetes previamente adquirida junto a SOTRAMAR.

Acrescentou que o navio em funcionamento tem a capacidade de transportar no máximo 450 passageiros.

Falando dos riscos de eventual avaria do navio, uma vez que é o único, de momento, que garante ligações entre o continente e às ilhas este responsável reconheceu o facto, mas no entanto, assegurou que a SOTRAMAR está empenhada interessada na reparação das duas outras embarcações (Bária e IV Centenário), de forma a satisfazer as necessidades dos utentes.

“Dificuldades financeiras com que a empresa depara estão a condicionar a reparação destes navios”, reconheceu.

Por sua vez, o Capitão dos Portos de Bissau, prometeu que o IMP em parceria com o corpo de seguranças da brigada costeira, vai zelar pelo cumprimento rigoroso do embarque em termos de números de passageiros no navio.

ANG/BI  

Sem comentários:

Enviar um comentário