segunda-feira, 29 de abril de 2013


Água e Saneamento: Guiné-Bissau entre os que menos contribuem

Bissau. 25. Abr. 13 – (ANG) – A representante residente da Agencia Intergovernamental Panafricana para Agua e Saneamento em África (EAA), Leocadie Bouda, considerou hoje de fraca a contribuição da Guiné-Bissau nesse sector ao nível do continente.

Em entrevista à Agência de Notícias da Guiné (ANG) Leocadie Bouda, disse que a Guiné-Bissau esteve quase ausente participativamente nos domínios de saneamento e águas no continente africano.

“A equipa da EAA no país tem mostrado aos parceiros intervenientes no sector, através das suas actividades, de que podem contribuir na mobilização dos recursos no sentido de elevar a participação da Guiné-Bissau ao nível do continente africano”, disse.

A EAA intervém em diferentes zonas do país, nomeadamente, Cacheu, Biombo e Ilhas Bijagós, construindo furos de águas duráveis em benefício das populações daquelas localidades.

Esta responsável explicou que a sua instituição está a identificar ONG’s e associações intervenientes no sector ligadas ao saneamento e água visando a formação, em alguns módulos, no sentido de qualificar os seus integrantes acerca do sector, formação essa de que a rede de jornalistas ligada a água e saneamento deve igualmente beneficiar.

A EAA é uma organização que opera em 17 países de África entre os quais 13 de Africa Ocidental atendendo as populações mais vulneráveis do continente nos domínios de água e saneamento.

ANG/FGS

Sem comentários:

Enviar um comentário