sexta-feira, 24 de maio de 2013


Acidente de viação mata 39 pessoas durante primeiro trimestre de 2013

Bissau, 24 Mai 13. (ANG) – Pelo menos trinta e nove pessoas morreram e 32 outras ficaram feridas gravemente em 98 casos de acidentes de viação ocorridos em diferentes estradas da Guiné-Bissau, durante o período de Janeiro, Fevereiro e Março do ano em curso.

Segundo revelou o Comandante do Grupo Nacional de Policia de Trânsito, Abdú Pereira Barreto, em entrevista à Agência de Notícias da Guiné (ANG),  as principais causas dos referidos acidentes, têm a ver com o excesso de velocidade, condução ilegal ou sob efeito do  álcool, manobras perigosas, pneus em mau estado de conservação e falta de prudência.

Aquele responsável afirmou que vão preparar um dispositivo para sanear todas as maldades que se verificam nas estradas do país, acrescentando que doravante, vão ter “mãos duras” sobre os condutores que infringem as leis, para impor a ordem nas estradas.

O Comandante do Grupo Nacional de Policia Transito informou que actualmente a Policia Trânsito se depara com imensas dificuldades, dentre elas, os meios humanos e transportes, mas disse acreditar que estes desafios serão vencidos. 

ANG/LLA     

Sem comentários:

Enviar um comentário