terça-feira, 21 de maio de 2013


Governo e Arezki assinam acordo para reabilitação de 25 estradas de Bissau

Bissau, 20 Mai 13 (ANG) – O Governo de Transição e a empresa Arezki, rubricaram hoje, dia 20 do corrente mês, um acordo para a reabilitação e alargamento de 25 estradas da capital Bissau.

Na ocasião, o ministro das Infra-estruturas, Fernando Gomes afirmou que, não pode haver de facto, um desenvolvimento integral, sem que as rodovias estejam no contexto das políticas, porque na verdade, os objectivos e as metas preconizadas nas estratégias político -económicas visam o progresso humano e o bem-estar das populações.

 Gomes disse que as obras, com a duração de trinta e seis meses, representam um investimento de aproximadamente 41 biliões de francos CFA e um contributo para a valorização da cidade de Bissau.

 O governante sublinhou que as vias a serem reabilitadas, no eixo económico, trata-se de reelaborar uma imagem promocional, projectada ao exterior com implicações directas no desenvolvimento.

“O redesenho das rodovias estão conectados com uma política de desenvolvimento do património construído, ao promover uma imagem atraente”, salientou.

As obras da reabilitação dos troços de Bissau, já se encontram na sua segunda fase e abrangerá dez estradas, e a terceira contempla as restantes 14 vias.
O projecto conta com o financiamento do Banco Oeste Africano de Desenvolvimento (BOAD).

ANG/AC

Sem comentários:

Enviar um comentário