sexta-feira, 24 de maio de 2013


PRT satisfeito com andamento das obras de reabilitação do Palácio

 Bissau, 24 Mai 13 (ANG) – O Presidente da República de Transição, Manuel Serifo Nhamajo manifestou-se quinta-feira satisfeito com o Governo chinês pela forma  como encara a cooperação com a Guiné-Bissau.

Falando à imprensa após ter visitado as obras de reabilitação do Palácio da República Nhamajo elogiou os técnicos chineses  e toda a equipa que participa na reabilitação do Palácio da República.

Após percorrer as dependências do Palácio e inteirar-se “in loco” do andamento dos trabalhos, Serifo Nhamajo disse ficar impressionado com a capacidade técnica que foi aplicada pelos chineses que estão a executar o projecto, o que permitiu, segundo disse, a renovação de quase tudo.

Perguntado para quando a entrega definitiva da obra, o Presidente da República de Transição sublinhou que a obra será concluída o mais tardar até 20 de Junho próximo.
“Houve atrasos por causa da burocracia no sistema portuário e no desalfandegamento dos materiais.”, disse o Presidente.

 O Palácio da República que agora está a ser reabilitada foi atingida por uma bomba a quando do conflito político-militar de  Junho de 1998.

Para além da recuperação do Palácio da República a Republica Popular da China vai construir o que as autoridades guineenses chamam “Cidade da Justiça”. Uma infra-estrutura que deverá albergar, O Supremo Tribunal de Justiça e  o Tribunal de Contas entre outras instancias judiciais guineenses.

ANG/JD

Sem comentários:

Enviar um comentário