sexta-feira, 28 de junho de 2013


CICV inaugura Centro de Saúde em São Domingos

Bissau,28 Jun 13 (ANG) – O Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV), inaugurou hoje em São Domingos, no Norte da Guiné-Bissau um centro de saúde, revela um comunicado desta instituição à que a ANG teve acesso.

“Este projecto vem completar outras iniciativas levados a cabo pelo CICV no Norte da Guiné-Bissau a fim de melhorar o acesso a água e saneamento aos habitantes desta região”, refere o documento.

As instalações do referido centro, segundo o comunicado, foram reabilitadas com apoio financeiro da organização Espanhola denominada “Cassumai Elche e vai permitir a 39 mil pessoas terem acesso aos cuidados de saúde de qualidade.

O CICV não só reabilitou o Centro como também o equipou tendo inclusive fornecido medicamentos e materiais medico necessários para o seu bom funcionamento.

Por outro lado, o Comunicado informa ainda que o Ministério da Saúde reforçou a equipa médica destacando dois médicos e novos enfermeiros para referido centro que tem agora condições para assegurar serviços de urgência durante os 24 horas do dia. 

ANG/LLA      
  

  

Sem comentários:

Enviar um comentário