sexta-feira, 28 de junho de 2013

CN retira confiança política aos deputados do PRID

Bissau, 28 Jun. 13 (ANG) – O Conselho Nacional (CN) do Partido Republicano da Independência e Desenvolvimento (PRID) decidiu esta quinta-feira retirar a confiança politica aos deputados do partido  e instruiu o partido a desencadear o processo de substituição dos mesmos pelos respectivos suplentes permitindo assim  com que o partido recupere os seus mandatos.

O referido órgão do partido liderado por António Afonso Té considerou os deputados em causa de refractários e acusa-os de nunca terem executado as linhas de orientação do partido na Assembleia Nacional Popular.

Os mesmos  deputados são ainda acusados de estarem a cumprir apenas as orientações do PAIGC, tendo o grupo, segundo as resoluções do Conselho Nacional, apresentado a esta formação política  uma lista de deputados que alegadamente conseguiram mobilizar para enriquecer as fileiras do PAIGC.

 O CN do PRID ainda decidiu suspender, temporariamente, o deputado Calilo Baldé  dos órgãos directivos do partido a saber, a Comissão Permanente, Comissão Política e o Conselho Nacional. O caso vai ser remetido ao Conselho Nacional de Jurisdição do partido para uma decisão definitiva.

O deputado em causa é acusado de não ter tempo para as reuniões e trabalhos do PRID mas que é visto a trabalhar para o PAIGC.


O PRID é representado no parlamento por três deputados. 

ANG/AALS

Sem comentários:

Enviar um comentário