terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Presidenciais 2019/2ªvolta


Candidato Umaro Sissoco Embalo promete dignificar as forças de defesa e segurança do país

Bissau,17 dez 19(ANG) – O candidato do Movimento para Alternância Democrática(MADEM G15), Umaro Sissoco Embalo afirmou que, se for eleito Presidente da República, irá trabalhar para a dignificação das forças de defesa e segurança do país.

“Estamos cientes das dificuldades com que e deparam as nossas forças de defesa e segurança e do respeito que merecem, embora  estão a ser mal tratados pelos actuais dirigentes do país até ao ponto de mandarem buscar as forças estrangeiras ”, vincou.

Úmaro Sissoco Embaló que falava segunda-feira num comício popular de caça ao voto, no sector de Bissorã, região de Oio, norte do país, disse que os valores da luta de libertação nacional foram postos em causa, colocando o país de rastos.

“Desde sempre afirmei que tenho respeito para os nossos Combatentes de Liberdade de Pátria, porque conheço-os muito  melhor do que o candidato do PAIGC, Domingos Simões Pereira. Reconheço os sacrifícios consentidos pelos veteranos de luta de libertação nacional, porque lidei com os míticos comandantes, desde Nino Vieira, Saé Brae Na Nhacba,  Jaime Una, Orlando Pungna entre outros” ,referiu Sissoco Embalo.

O candidato disse que se sente revoltado quando vê, Domingos Simões Pereira a fazer “pouco” dos combatentes da liberdade da pátria, frisando que ele que, dantes pertencia à  outro partido e hoje “tomou de assalto uma formação política tão histórico como o PAIGC”.

No comício de Bissorã, o candidato Úmaro Sissoco Embalo que estava ladeado do líder de Assembleia do Povo Unido(APU PDGB), Nuno Nabiam e do vice-presidente do Partido da  Renovação Social(PRS), Certório Biote, referiu que o falecido fundador dos renovadores, Kumba Ialá sempre lutou pela a unidade nacional.

“Durante o seu mandato, o Kumba Ialá nomeou nos seus sucessivos governos pessoas de todas as etnias, dentre as quais o líder do PAIGC Domingos Simões Pereira que hoje insurgiu contra os balantas”, afirmou.

O régulo de Bissorã, Ensa Camará confrontou o candidato Úmaro Sissoco Embalo com as dificuldades  que  os populares do sector de Bissorã enfrentam, dentre as quais, a falta de escolas, hospitais, estradas, energia electricaos.

Em jeito de resposta, o candidato Sissoco Embaló disse que, se for eleito Presidente da República, a partir do mês de Fevereiro do próximo ano, as poeiras vão levantar em todas as localidades do país, porque  as obras de reabilitação de todas as estradas vão arrancar.

Sem fazer referência se vai ou não executar as referidas obras em parceria com o Governo, instituição competente para o efeito,  Úmaro Sissoco Embalo acrescentou que a energia electrica, água potável e escola serão acessíveis à toda a população.

“Não vamos esperar até os 45 anos para começar a executar os nossos projectos porque somos uma geração de concreto”, sublinhou.

O candidato Umaro Sissoco Embalo do Movimento para Alternância Democrática(MADEM G15), irá disputar a segunda volta das eleições presidenciais com o candidato do PAIGC Domingos Simões Pereira, no próximo dia  29 de Dezembro. ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário