segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014


Navegação

Capitania dos Portos da Guiné-Bissau proíbe navegação de pirogas sem coletes “salva-vidas” 

Bissau, 17 Fev.14 (ANG) - O Capitão dos Portos da Guiné-Bissau, anunciou hoje a proibição de navegação  às  pirogas que não estejam equipadas com coletes  “salva-vidas” completos para os passageiros.

Em declarações exclusivas  à ANG, Mário Domingos Gomes alega que a decisão tem como finalidade  prevenir-se de acidentes que levam a perdas de vidas humanas.

Gomes acrescenta que  a direcção que dirige está atenta as alterações climaticas que abalam o país nos últimos dias, por isso avisou a todos os proprietários das pirogas para estarem munidos de coletes “salva-vidas” ,tendo afirmado que  a Lei será severa para os infractores. 

 Aquele responsável marítimo informou que, ainda no decurso dessa semana não permitiram  uma piroga  deslocar-se ao ilhéu do Rei,  porque este não tinha salva-vidas para os seus passageiros.

 Disse que grande parte dos acidentes marítimos que aconteceram no país, foram entre os meados de Janeiro à  Março, por causa de ventos fortes.

 Mário Gomes aconselha aos passageiros a seguirem as previsões meteorológicas nas rádios a fim de estarem iinformados sobre eventuais mudanças climatéricas. 

ANG/JD/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário