INACEP e INEP relançam revistas Soronda e Catchu Martel
Bissau 28 Out. 15 (ANG) – Os diretores da Imprensa Nacional, (INACEP-EP), Victor Cassamá e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa (INEP), Leopoldo Amado, rubricaram recentemente um acordo de parceria para o relançamento das revistas “Soronda” e “Catchu Martel”, propriedades do INEP.
Segundo o jornal Nô Pintcha, o acordo ainda visa entre outras ações a publicação de documentos de investigação científica.
O Bissemanário estatal refere que as partes se comprometem de que 80 por cento das receitas das publicações serão geridas pela INACEP e os restantes 20 por cento serão da responsabilidade do INEP.
No entanto, cabe a INACEP remeter, trimestralmente, ao seu parceiro, para efeitos de seguimento e controlo, um relatório de vendas e ao INEP por sua vez cuidará do envio de fundos resultantes da venda.
Em declaração à imprensa, Victor Cassamá prometeu que a sua instituição vai cumprir, na íntegra, tudo o que foi acordado assim como trabalhará para o bom funcionamento do INEP.
Por sua vez, o diretor do INEP, Leopoldo Amado, considerou o protocolo como sendo de uma grande importância, pois constitui um exemplo de uma colaboração interinstitucional que deve multiplicar-se em todo o país.
“É bom estabelecer-se colaborações entre instituições, tanto a nível do país como na diáspora”, defendeu Amado.
O responsável do INEP lembrou que a sua instituição, tinha as suas publicações praticamente inactivas há cerca de oito anos, em virtude de dificuldades conjunturais e estruturais que o país conheceu ao longo dos últimos anos.
Afirmou que a assinatura deste protocolo de acordo com a Inacep vai permitir ao INEP prosseguir com as suas publicações, assim como interagir com as outras comunidades, principalmente as da sub-região.
ANG/FGS/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário