Militares patrulham ruas de Bissau para combater criminalidade
Bissau, 27 Out 15 (ANG) - Militares do batalhão dos Comandos da Guiné-Bissau anunciaram que vão passar a patrulhar as ruas da capital "como forma de garantir segurança, travar atos de vandalismo e assaltos à mão armada", que se têm registado nos últimos dias.
Em nota informativa, o comandante do regimento dos Comandos, o coronel Baute Yampta Namam, refere que os seus elementos estão disponíveis para ajudar na manutenção da segurança.
"Caso haja qualquer inconveniência nos bairros”, os cidadãos podem ligar para dois números de telefone disponibilizados pelos Comandos, lê-se na nota que tem sido difundida pelos órgãos de comunicação social de Bissau.
Nos últimos dias, populares da capital guineense têm feito relatos nos órgãos de comunicação social denunciando assaltos à mão armada, agressões e roubos, às vezes em plena luz do dia.
O presidente da Associação dos Comerciantes Retalhistas, Aliu Seidi, pediu a intervenção do Governo para "travar a onda de assaltos" nos mercados e empreendimentos em Bissau, que disse já provocaram a morte "à alguns comerciantes”.
Ameaças de morte à dirigentes políticos e assaltos à mão armada com registo de vitimas mortais têm caracterizado o quotidiano dos habitantes de Bissau nos últimos tempos.
O novo Secretário de Estado da Ordem Pública, Luís Manuel Cabral promete combater essa onda de criminalidade crescente no pais.
ANG/Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário