Governo reitera seu "incondicional vínculo" com a liberdade de imprensa
Bissau 11, dez 15 (ANG) - O governo guineense reiterou hoje "de forma clara e incondicional" o seu vínculo com os princípios consagrados na lei magna referentes a liberdade de imprensa.
A firmeza do governo consta do último comunicado do Conselho de Ministros e surge na sequência da decisão do Procurador-Geral da República, António Sedja Man que na semana passada mandou suspender “Cartas na Mesa”, programa semanalmente difundido na Rádio Nacional .
Segundo a RDN, o colectivo governamental encorajou à todos os órgãos de comunicação social à prosseguirem os seus trabalhos sem perder de vista as leis da imprensa, ética e deontologia, pois só desta forma é que se pode consolidar a democracia e um Estado de direito.
O novo Procurador-geral da Republica, António Sedja Man ordenou sexta-feira passada a suspensão do referido programa alegando ter agido em defesa da paz e estabilidade.
A medida recebeu condenações nomeadamente do Conselho Nacional de Comunicação Social e da Liga Guineense dos Direitos Humanos que a consideram de ilegal.
“Cartas na Mesa”, é um programa de debate e análise da actualidade guineense nos aspectos político, económico e social .
ANG/FGS/JAM/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário