Embaixador chinês considera Palácio da Justiça uma "prenda" ao governo da Guiné-Bissau
Bissau, 18 Jan 16 (ANG) – O Embaixador da China no país afirmou que o palácio da justiça, construido pelo governo chinês e que apenas aguarda pelo dia de entrega, representa “uma prenda" ao governo guineense.
Huan Hua fez esta declaração no ultimo fim de semana durante a visita que efectuou juntamente com o Primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Carlos Correia às obras do palácio da justiça.
O diplomata chinês disse que esta obra irà beneficiar o povo guineense e que espera que venha a contribuir para o fortalecimento do Estado de Direito nos dois paises.
“A China e a Guiné-Bissau precisam de justiça, assim como todo o mundo precisa de justiça”, defendeu o embaixador da Republica popular da China no país.
Ainda no âmbito da cooperação entre os dois países, engenheiros chineses teriam dado inicio aos trabalhos de pesquisas e desenhos de plantas para a construção de mais de duas centenas de habitações sociais e instalação duma rede de iluminação solar numa extensão de 36 quilómetros em Bissau.
Por sua vez, o Primeiro-ministro da Guiné-Bissau manifestou-se satisfeito com o o que viu na visita a nova infraestrutura, particularmente pelo facto de a mesma estar já mobilada e pronta a ser entregue ao governo, numa data a anunciar em breve.
O Chefe do Governo manifestou sua admiração pela "perfeição da obra" ou “prenda”, que na sua opinião irá satisfazer as expectativas do povo guineense.
A obra de construção do Palácio da Justiça financiada pela Republica Popular da China e a cargo da empresa chinesa "Jiangsu Jiangdu Constrution Group Co, Lda" compreende uma área de construção de 10 mil metros quadrados.
A referida infraestrutura fica situada ao lado do Palácio de Governo na Avenida Combatentes da Liberdade da Patria.
ANG/FGS/JAM/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário