China vai construir novo aeroporto internacional em Bissau
Bissau,12 Abr 16(ANG) - O Governo da Guiné-Bissau rubricou no último fim de semana um memorando de entendimento com uma empresa chinesa para a construção de um novo aeroporto internacional e outras infra-estruturas.
Bruno Jauad, Director-geral de promoção de investimentos privados na Guiné-Bissau, revelou que o memorando assinado com a China Machinarie Engenering Corporation (CMEC) prevê também a extensão da aerogare Osvaldo Vieira de Bissau.
A mesma empresa planeia ainda construir uma linha de transmissão de electricidade de um centro hidráulico de produção de energia no Saltinho, no centro do país, onde vários governos já perspectivaram a construção de uma barragem da Guiné-Bissau que nunca chegou a avançar.
A CMEC também se comprometeu com o Governo guineense a construir um novo porto de pesca em Pikil, no nordeste do país, assim como um porto de águas profundas em Buba, no sul, projecto também ambicionado por anteriores governos guineenses.
O pacote de obras previstas inclui ainda redes de estradas e pontes e casas sociais em Bissau. Não foram divulgados os valores que poderão vir a estar envolvidos.
Também foi assinado um protocolo entre a Câmara de Comércio da Guiné-Bissau e a Câmara de Comercio Sino Lusófono na área de formação, melhoramento do ambiente de negócios, equipamento e novas tecnologias a favor da entidade guineense.
ANG/Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário