IIIª Sessão Ordinária no impasse por falta de consenso na fixação da Agenda
Bissau, 5 Mai 16-(ANG) - Os trabalhos da IIIª Sessão Ordinária da Assembleia Nacional Popular(ANP), que devia decorrer de 03 de Maio à 14 de Junho, encontra-se num impasse devido a falta de consenso na fixação da Agenda da Sessão.
acatar a decisão do Supremo Tribunal de justiça, relativamente a situação dos 15 deputados expulsos do PAIGC.
Certório Biote acrescentou que o objectivo final de toda esta “manobra” do PAIGC é conseguir a dissolução do Parlamento e convocação de eleições legislativas antecipadas.
Biote adiantou que, a estratégica do PAIGC leva a entender que não quer a reintegração dos 15 deputados expulsos do partido libertador no parlamento guineense.
O líder da Bancada do PRS assegurou que o seu partido vai continuar a fazer oposição, mas que nunca aceitará uma discussão de qualquer matéria fora do quadro legal da plenária.
A bancada do PAIGC remeteu a mesa da ANP um requerimento no qual solicitou a clarificação da situação dos referidos deputados expulsos do PAIGC, mas que o Supremo Tribunal de Justiça manda voltar ao parlamento, através de um Acórdão que anula a declaração de perda de mandato contra os mesmo que havia sido produzida pela Comissão Permanente da ANP, a pedido do PAIGC.
Já por duas vezes, o pedido para o debate da situação dos 15 originou trocas de palavras insultuosas entre deputados das diferentes bancadas, situação que tem originado a suspensão dos trabalhos.
ANG/PFC/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário