terça-feira, 8 de novembro de 2016

Bedanda

        Sete membros de uma família foram mortas acusadas de feitiçaria

Bissau, 08 Nov 16 (ANG) – Sete pessoas de uma família, foram recentemente torturados até a morte, por um grupo de populares da tabanca de Cadik N´bitna no setor de Bedanda, sul do país, por alegadas práticas de feitiçaria.

Vista do sector de Bedanda
Segundo a RDN, a denúncia foi feita no último fim-de-semana pelo governador da região de Tombali, Bacar Bodjam aquando da visita àquela localidade do ministro do Interior Botche Candé.

Bodjam que falava à imprensa disse que os criminosos após terem assassinado toda a família acusada resolveram ameaçar a morte o próprio régulo da povoação e os filhos deste.

O Governador de Tombali afirmou ainda que aquela região não conseguiu combater a referida prática devido a falta de meios às autoridades administrativas e policiais da área.

Lembrou ainda que as irmãs da Igreja Católica que cuidavam da saúde dos populares de Cadik e Bedanda e das escolas para as crianças, também foram vítimas de assaltos e de tentativa de estupro por parte de um grupo de jovens. Segundo o governador, as referidas irmãs acabaram mesmo por abandonar aquele sector.

Bacar Bodjam ainda revelou que, recentemente, ma jovem foi torturada pelos familiares por alegadamente ter recusado o casamento forçado.

Apelou aos jovens daquela localidade para denunciarem os infratores e se abdicarem de roubos e outras práticas nefastas.
ANG/RDN     

Sem comentários:

Enviar um comentário