quarta-feira, 5 de abril de 2017

Desenvolvimento local



ONG “Pró-Bolama” instala rádio na ilha

Bolama 05 Abr 17 (ANG) – A Organização Não Governamental “Pró-Bolama” vai instalar, este ano, em Bolama (sul), uma rádio comunitária financiada pela Assistência Médica Internacional (AMI), no valor de 14 mil Euros.,disse a Agência de Notícias de Guiné (ANG), o seu Coordenador Geral, Flaviano Silva Monteiro.

Foto Arquivo
“A referida Rádio Comunitária abordará  assuntos ligados ao quotidiano do Sector, nomeadamente informar e sensibilizar as pessoas nos domínios da educação e saúde”, explica.

Abordado sobre as grandes realizações da organização, desde a sua criação, este responsável não-governamental falou, entre outros, da criação da Biblioteca Sectorial com mais de 55 mil livros, as instalações dos aparelhos de oftalmologia e deontologia, a disponibilização de uma ambulância de emergência ao hospital local, através da parceria com a Câmara portuguesa de Cascais, a recuperação do Parque Infantil graças ao financiamento do AMI, no montante de sete mil euros.

Em relação as dificuldades, Flaviano Silva Monteiro lamenta as sucessivas instabilidades políticas no país.

Por isso, o Coordenador Geral da “Pró-Bolama apela a classe política guineense a “aprofundar a unidade e reconciliação, com vista a tirar o país da situação em que se encontra, porque “estas crises, também afectam as ONGs”.

“A título de exemplo, em 2012 e no quadro da nossa cooperação com a Câmara de Cascais (Portugal), devia-se realizar “Rali Cascais-Bolama”, devendo no final da  prova, ser  doadas 14 viaturas à “Pró-Bolama. Esta, por sua vez, as venderia e o dinheiro seria destinado as acções da organização”. No entanto, a prova não se realizou por causa do golpe de Estado desse ano”, lamentou.

A Organização Não Governamental “Pró-Bolama” foi criada no dia 26 de Novembro de 2011.Tem como objectivo, contribuir para o desenvolvimento do Sector de Bolama, e actua nos domínios de acesso à saúde, ao meio ambiente e a educação de qualidades.
 ANG/QC/JAM/SG    

Sem comentários:

Enviar um comentário