sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Presidenciais 2019


Presidente da República cessante nomeia Botche Candé seu Director Nacional de campanha eleitoral

Bissau,06 Set 19(ANG) – O Presidente da República cessante, José Mário Vaz nomeou Botche Candé e Eduardo Costa Sanhá, respectivamente seu Director Nacional de campanha e mandatário para as próximas eleições presidenciais agendadas para 24 de Novembro.

Foto Jomav e Botche Candé
Numa cerimónia realizada quinta-feira num dos hotéis de Bissau, José Mário Vaz justificou que confia nos dois pelas suas competências  e seriedades  demonstradas em todas as funções que anteriormente exerceram.

José Mário Vaz afirmou sem citar  nomes que as pessoas estão a juntar dinheiro para desencadear uma guerra contra a sua pessoa, e disse que  irá chegar o dia em que vai desvendar toda a história.

Declarou que passou cinco anos na Presidência à vigiar o país, porque as populações precisam de escolas, hospitais, energia entre outros, e acusou o actual executivo de estar  com a pressa de colocar pessoas em lugares chaves “para  tomar conta dos recursos do país, tornando-o cada vez mais pobre”.

“Isso não irá acontecer nunca..nunca”, assegurou José Mário Vaz, perante milhares de apoiantes de todos os Movimentos do seu núcleo de apoio político.

O Presidente da República cessante disse que estão no início da luta, tendo exortado aos recém nomeados, Director Nacional e o Mandatário da campanha, para trabalharem no sentido de resgatar  pessoas que diz serem  ainda  “refém do líder do PAIGC”.

“Devemos combater essa pessoa dentro do partido porque ele deve saber que a casa onde está tem  dono, que são os seus militantes e simpatizantes”, disse  Mário Vaz.

Prometeu agarrar as mãos da referida pessoa, que não identifica, e puxá-la para fora do partido para  permitir que, aos que diz serem donos da casa, tomem conta dela,  e para que possa ele respirar de alívio.

“Como é possível para que a pessoa chegar recentemente no partido e detestar todas as ideias contrárias, questionou.

“Será que ele é o dono da referida casa”, questionou José Mário Vaz, acrescentando,“ele expulsou do partido as pessoas que trouxeram a independência da Guiné-Bissau”, criticou.ANG/ÂC//SG 

Sem comentários:

Enviar um comentário