Passageiros
em Bissau e as malas em Portugal
Bissau,24
Dez 19(ANG) - Um porta-voz de passageiros que chegaram à capital da
Guiné-Bissau nos últimos dias, provenientes de Lisboa, anunciou que vão
bloquear, com corrente e cadeado, as portas da agência da TAP em Bissau em
protesto pelo "péssimo serviço" da companhia.
Olívio Barreto indicou que a "paciência já está
quase no limite" por parte de cerca de 200 passageiros da TAP que chegaram
à Bissau nas últimas semanas, cujas malas ficaram retidas em Lisboa.
Cerca de duas dezenas de passageiros manifestaram
segunda-feira a sua indignação na sede agência da companhia portuguesa na
capital guineense e, de acordo com Olívio Barreto, receberam a promessa dos
funcionários em como a situação estava a ser resolvida.
"O serviço da TAP é
péssimo. O Governo da Guiné-Bissau devia ter chamado já o delegado da TAP para
lhe pedir satisfação", declarou o porta-voz dos passageiros indignados.
Um passageiro, que não se quis identificar, disse à
Lusa que "é ridícula, a resposta da TAP", que mandou uma mensagem electrónica aos afetados pedindo-lhes que indiquem os valores contidos nas malas
retidas em Lisboa.
"Nem sequer respondi a
essa mensagem, pois prefiro os meus pertences naquela mala a dez mil euros em
dinheiro", observou o
passageiro.
Vários passageiros, que protestavam na manhã de
segunda-feira de forma ruidosa na sede da agência da TAP, ao ponto de interromperem
o serviço, disseram à Lusa que estavam sem os medicamentos que ficaram nas
malas retidas em Lisboa.
Segundo Olívio Barreto, se não existir uma resposta
segunda-feira, a agência da TAP em Bissau será fechada a cadeado e corrente.
"Nem que seja eu
sozinho voltarei cá e vou fechar esta agência. A TAP tem que sentir os
prejuízos e incómodos que nos causa", avisou Barreto,
Um funcionário da agência em Bissau indicou à Lusa que
a companhia lamenta a situação e que a indignação dos passageiros já foi reportada
à Lisboa de onde deverá chegar uma resposta brevemente.ANG/Lusa
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