terça-feira, 3 de novembro de 2020

Desporto/”Empresário Eusébio Mango Fernandes já transferiu 25 jovens futebolistas guineenses para Portugal

Bissau,03 Nov 20(ANG) – O empresário de futebol radicado há 33 anos em Portugal disse que já transferiu 25 jovens futebolistas guineenses para as terras lusas, e que todos estão bem inseridos nos respectivos clubes.

Eusébio Mango Fernandes, em entrevista exclusiva à ANG, indicou que actualmente tem  jogadores inseridos no Sporting Clube de Portugal, Braga, Guimarães, Farense, Marítimo, FC Porto, no Glasgow Ranger, da Escócia e em vários outros clubes europeus.

Aquele empresário de futebol disse que não é uma tarefa fácil inserir jogadores no contexto europeu, acrescentando que, por isso, nunca aceitou levar jogadores por encomenda.

“Se estou interessado no jogador, desloco para a Guiné-Bissau  e assisto treinos de diferentes Academias de Futebol para constatar com os meus próprios olhos, as qualidades dos jogadores”, explicou.

Eusébio Mango Fernandes salientou que, pela sua experiência no mundo de futebol, já sabe que  tipo de jogadores   o Sport Lisboa e Benfica, FC Porto, Sporting Clube de Portugal, Guimarães, Real Madrid ou outros clubes desejam.

“Para o efeito, tenho que deslocar ao terreno para constatar com os meus olhos e apartir de momento que identifico as qualidades e potencialidades de um atleta e tenho a certeza de que se o levar para um determinado clube vai se enquadrar,   inicio o processo da sua transferência para a Europa”, contou.

Eusébio Mango Fernandes frisou que existem problemas psicológicos que limitam o rendimento dos jogadores, salientando que, por isso os jogadores têm que ser submetidos a vários factores de adaptação à realidade Europeia, nomeadamente formas de comer na mesa com garfo e faca, como usar casas de banho, bem como mantê-lo sempre em contacto com a família em África de forma a poder receber  ânimos e força.

“Um outro aspecto tem a ver com a alimentação. Muitos futebolistas africanos chegam a Europa com grandes problemas nutricionais devido ao défice alimentar no seu país”, explicou.

Por isso, de acordo com Eusébio Mango Fernandes, o jogador, antes de mais, é submetido  a um regime alimentar adequado com os diferentes tipos de vitaminas de forma a superar os problemas alimentares.

Adiantou que, o jogador é levado para os treinos particulares sob a orientação do seu empresário para ter contacto com o relvado e outras avaliações técnicas e se de facto ele reúne todas as condições, só depois é levado para integrar num determinado clube.

Eusébio Mango Fernandes sublinhou que o facto de não
se descurar com essas preparações prévias permitiu-lhe registar sucessos em relação a todos os jogadores que leva  para Portugal. ANG/ÂC//SG

 

 

  

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário