quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Telecomunicações/”Doravante, todas as empresas a serem criadas no país terão domínio de internet GW”, diz PCA da ARN

Bissau,02 Dez 21(ANG) – O Presidente do Conselho de Administração da Autoridade Reguladora Nacional das Tecnologias de Informação e Comunicações(ARN), afirmou esta quinta-feira  que, doravante, todas as empresas a serem formalizadas passarão a adoptar o domínio de internet do país, “GW”.

João Frederico Gomes de Barros falava  no acto de assinatura do protocolo de cooperação entre a ARN e o Centro de Formalização de Empresas(CFE), na área de implementação do domínio GW no país.

“O que estamos a pensar, em parceria com o Centro de Fornmalização de Empresas, é que,  a assinatura deste protocolo vai permitir que, daqui para a frente, todas as empresas a serem criadas, passarão  a ter o domínio de internet da Guiné-Bissau”, disse.

A iniciativa, segundo o PCA da ARN, visa a massificação do uso do domínio de internet da Guiné-Bissau e, por outro lado, ajudar empresas privadas  na criação de sites para a divulgação dos seus produtos e serviços, e inaugurar vendas on line.

João Frederico de Barros sublinhou que a parceria com o CFE  vai permitir melhor divulgação das empresas junto das populações , que passam a conhecer melhor os produtos que essas empresas vendem e os serviços que prestam.

“Quando as nossas empresas começarem a colocar os seus produtos no site, vão passar a ter uma maior atração e procura ao nível nacional e internacional e dar mais benefício à população”, sustentou.

João de Barros indicou, a título de exemplo, que um cliente pode residir no interior do país a fazer as suas compras em Bissau sem ter a necessidade de se deslocar, frisando que essas transações acabarão por envolver várias entidades, nomeadamente o Ministério do Comério, entre outros, no domínio de certificação das empresas.

“Portando, esse acordo irá ajudar, bastante, o país nessa era de digitalização e facilitar a vida das populações, que passarão a poder resolver, com rapidez, os seus negócios .

Segundo uma nota do Núcleo de Informação e Comunicaçãao da ARN à que a ANG teve acesso, esta autoridade reguladora das telecomunicações leva a cabo uma campanha de massificação da utilização da internet, no quadro da 3ª edição da Iniciativa de Apoio de Registo de Domínio(IARD).

Nesse quadro, um total de 20 instituições e organizações profissionais são alistados como beneficiários dessa campanha. ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário