terça-feira, 22 de março de 2022


EAGB
/Sindicato de Base dos Funcionários adia início de greve prevista para esta terça-feira

Bissau, 22 Mar 22 (ANG) – O Sindicato de Base dos Funcionários da Empresa de Electricidade Águas da Guiné-Bissau (EAGB),decidiu adiar o início da greve prevista para esta terça-feira.

Na base do adiamento da paralização da empresa, segundo o presidente do comité sindical dos trabalhadores da EAGB,Mário Banca está as diligência em curso para a satisfação das reivindicaçoes colocadas à mesa.

Em declarações a ANG, Banca disse que  representação dos trabalhadores e  patronato marcaram para a próxima sexta-feira, uma reunião para se debater as reivindicações dos trabalhadores,   e que o encontro é promovido pelo Ministério dos Recursos Naturais e Energia..

 “O Sindicato e os seus associados, na qualidade de pessoas que pautam pelo diálogo e procuram negociar para alcançar um bom resultado entre as partes, demos assim um benefício de dúvida ao Governo, e esperamos que nesta mesa redonda,  a nossa reivindicação  estará entre as preocupações do patronato”, disse o sindicalista.

Questionado sobre caso as partes não conseguirem se entender qual será a próxima posição, em resposta, Mário Banca disse que , de imediato, será entregue um pré-aviso de greve.

Recentemente, o Sindicato de Base dos Funcionários da EAGB entregou um pré-aviso de greve ao Governo, ameaçando paralisar por completo a empesa, caso  não regularizar o pagamento de dividas salariais em atraso, bem com os seguros que são descontados aos trabalhadores na Segurança Social.ANG/LLA/ÂC//SG   

Sem comentários:

Enviar um comentário