segunda-feira, 4 de abril de 2022

Politica/ Presidente da FREPASNA pede PR para pôr fim ao sofrimento que a subida  de preços provoca às populações

Bissau, 04 Abr 22 (ANG) – O Presidente da Frente Patriótica para Salvação Nacional (FREPASNA), Baciro Djá pediu ao Presidente da República que intervenha  para se  diminuir o sofrimento da população provocado pelos aumentos dos preços de produtos de primeira necessidade.

Baciro Djá falava aos jornalista, sexta-feira, a saída de uma  audiência com o Presidente da República da Guiné-Bissau Umaro Sissoco Embaló.

Sustentou que  esta situação  precisa da intervenção urgente do Presidente para reduzir o sofrimento do povo que “dispõe de pouca capacidade de poder de compra”.

Baciro Djá disse que ainda transmetiu  ao Chefe de Estado a sua preocupação em relação ao  que diz ser “elevado índice de corrupção no país   e da falta de confiança entre o governantes e governados”.

 O Presidente da FREPASNA disse ter manifestado ao   Presidente da República  a necessidade de se garantir a estabilidade no sector da defesa e segurança, tendo em conta a tentativa de golpe de estado registada no passado 01 de Fevereiro.

Segundo Baciro Djá  ninguém garante que situação de género não pode voltar a acontecer, razão pela qual defende reformas profundas  no setor.

 “Um acto  lamentável, ante-democrático e que não ajuda na consolidação de um estado democrático e na construção de um verdadeiro estado da nação”, disse  Baciro Djá, ao referir-se aos incidentes de 01 de Fevereiro, em jeito de solidariedade para com o Chefe de Estado.

O líder da FREPASNA  disse estar satisfeito com a dinâmica empreendida por Umaro Sissoco Embaló ao nivel da diplomacia internacional, mas diz que  é preciso um esforço diplomático interno para  que haja entendimento entre os guineenses, para se garantir a confiança entre governantes e governados, para  assegurar a paz social e alcançar o desenvolvimento que o povo tanto precisa e merece.

Baciro Djá disse que recebeu do Presidente da República  garantias de prosseguimento da luta contra a corrupção  no país e de uso de  sua influência para solucionar algumas questôes levantadas durante o encontro.
ANG/LPG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário