quinta-feira, 2 de junho de 2022

Primeiro de Junho/Primeira Dama oferece brinquedos às crianças da pediátria do HNSM

Bissau, 02 Jun 22 (ANG)- A  Primeira Dama, Denise Embaló ofereceu brinquedos, quarta-feira,  às crianças do Servíço Pediátrico de Hospital Nacional Simão Mendes (HNSM) no quadro da campanha do mês da criança em curso.

Imagem ilustrativo

Em declarações à imprensa, e em nome da Primeira Dama, Indira Tavares  disse  que uma das finalidades desta campanha  é de dar alegria às  mais vulneráveis.

“Queremos fazer uma campanha à nível nacional em nome de Primeira Dama. Por isso, estamos a pedir o apoio da sociedade civil em geral, das empresas, famílias e do Estado para que possamos cumprir  o nosso objectivo de alegrar as crianças mais vulneráveis da Guiné-Bissau durante este periodo”, disse Indira Tavares.

Acrescentou que cada pessoa pode fazer a sua parte para ajudar ao bem-estar das crianças,  de modo a lhes permitir serem homens e mulheres capazes no futuro, pois o destino do país estará nas suas mãos.

“Estamos prontos para receber qualquer tipo de contribuição, pode ser comida, roupas, dinheiro, entre outros, tudo será bem-vindo para apoiar as crianças mais necessitadas. A primeira Dama não pode cobrir o território nacional apenas com seus meios. Por esta razão, estamos a pedir a contribuição dos benfeitores”, explicou.

Por sua vez, a Directora do Serviço de  Pediátria do HNSM, Evlize  Manuel Biaguê agradeceu o gesto da Comitiva da Primeira Dama, tendo sublinhado que a  criança é uma fase de vida  bastante sensível , que precisa de apoio de todos.

Evlize  Manuel Biaguê disse que, infelizmente, algumas crianças estão no hospital por motivo de saúde, quando na realidade deviam estar nas suas escolas ou casas tal como outras crianças.

“Este gesto é de louvar, devido a sua tamanha importância, no que tange a devolução de soriso ao rosto das nossas crianças com ofertas desses brinquedos”, disse a Directora do servíço de pediátria do HNSM.

Biaguê apelou a continuidade do gestoda Primeira Dama, e sustenta que os seus serviços necessitam de apoios para a animação  das crianças internadas.

ANG/AALS//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário