quinta-feira, 4 de agosto de 2022


Boxe
/Candidato a presidência da Federação da modalidade promete redinamizar o sector caso for eleito

Bissau 04 Ago 22 (ANG) – O Candidato da “Lista Branca”  ao cargo de Presidente da Federação de Boxe da Guiné-Bissau prometeu hoje, caso vencer as eleições,  reorganizar e fomentar a prática da modalidae ao nível nacional e reativar a selecçao nacional da modalidade.

Augusto Nascimento Lopes fez essa promessa  numa conferência de imprensa na qual apresentou a Moção da sua candidatura.

Disse  que o gosto pela modalidade que começou a praticar desde a infância, na antiga União Soviética, para onde se viajou aos  nove anos e a vontade de ver este desporto a desenvolver no país são os motivos que o levaram a  candidatar-se à  presidência da modalidade .

Lopes disse que viu muitos talentos jovens que querem crescer nesta disciplina, mas que não têm  como o fazer.

Afirmou que tem capacidades para ajudar a essses jovens a atingirem níveis adequados para poderem um dia representar o país ao nivel sub-regional e  internacional .

“Por isso, um dos objectivos primários, caso for eleito, passa  pela restruturação da Seleção Nacional de Boxe, equipar os ginásios existentes com meios necessários para podermos organizar o campeonato nacional com o propósito de descobrir  novos talentos à semelhança do que fazem as outras federações “,disse.

Augusto Nascimento Lopes disse perspectivar  o desenvovimento da prática de Boxe  não só em Bissau mas também nas cidades como  Canchungo,Gabu e Bafatá.

Conta ter uma  plataforma web da Federação de Boxe da Guiné-Bissau que terá toda a informação dos eventos ,resultados das competições, currículos dos treinadores entre outras informações.

Augusto Nascimento Lopes candidato da “Lista Branca” é o único que, até ao momento,apresentou a sua candidatura a liderança da organização dos boxistas guineenses.

Nascido em Cubisseco, região de Tombali Sul da Guiné-Bissau à 19 de Outubro de 1974 foi para  na Russia ainda criança onde estudou conquistou vários titulos regionais e foi instrutor das disciplinas desportivas por mais de 20 anos  e tem uma academia de kinboxing em Bissau com cerca de 50 alunos incluíndo crianças.

O mandato da atual direção da Federação de Boxe caducou , ja lá vão três anos, pelo que devem ser realizadas novas eleições para a atualização de corpos sociais da modalidade.

Sob a orientação da justiça guineense foi criado um Comité Ah-dhoc para realizar eleições  no próximo Sábado,  06 do corrente mês, com consentimento dos associados da Federação.ANG/MSC/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário