segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Desporto-futebol/Sport Bissau  e Benfica derrota por 1-0 o  rival Sporting Clube da Guiné-Bissau e sagrou-se vencedor da Taça da Guiné

Bissau, 08 Ago 22 (ANG) – O Sport Bissau e Benfica (SBB), depois de ter vencido a maior prova de futebol guineense, a “Guiness Liga”, derrotou no último fim-de-semana o seu eterno rival o Sporting Clube da Guiné-Bissau por 1-0, e sagrou-se vencedor da Taça da Guiné, fazendo assim a dobradinha da época.

A  final da Taça da Guiné foi disputada no Estádio Lino Correia, em Bissau,na presença de centenas de adeptos das duas equipas, que lotaram as bancadas do complexo do Lino Correia.

Presentes no encontro ainda estiveram  o ministro de Juventude Cultura e Desporto, Augusto Gomes, e o Presidente de Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) Carlos Alberto Teixeira (Caito), acompamhado de alguns membros de Comité Executivo da Federação, e    alguns dirigentes políticos, nomeadamente Domingos Simões Pereira, líder do PAIGC e Braima Camará, Coordenador  do MADEM-G15.

O Sporting Clube da Guiné-Bissau entrou logo criando duas situações de perigo na baliza do Benfica, passando isso, os encarnados assumiram  o controlo da partida, e muito cedo conseguiram apontar o primeiro e o único golo da partida,  aos 03 minutos, por intermédio do seu atacante e melhor marcador da equipa Albertine dos Santos.

E com esse golo , os encarnados, controlaram a partida a té  terminar a primeira parte do jogo.

No segundo tempo, o Sporting  continuou com fracos argumentos para dar volta ao resultado, enquanto que o Benfica crescia mais no jogo, criando algumas situações, que podiam até aumentar a vantagem sobre o adversário. Sem qualquer alteração até ao fim, o Benfica venceu a partida por 1/0,e confirmou a dobradinha para a presente temporada, pois havia já ganho o campeonato da primeira divisão em futebol, a Guiness Liga.

Em declarações à imprensa, o técnico encarnado, Benten Culibali dedicou a dobradinha conquistada  ao ex-técnico do clube João Natchigna e ao Director Técnico do clube, Romão dos Santos.

“Conheço a forma de jogar do Sporting, e inteligentimente orientei a equipa a jogar de uma forma que não permitia o Sporting conseguir aplicar o seu futebol, e isso funcionou. Os meus rapazes cumpriram a  orientação e não falharam no jogo”, disse Benten Culibali.

O técnico leonino, Pedro Dias preferiu  não prestar  declaração à imprensa.ANG/LLA/ÂC//SG

                                                                                                      

Sem comentários:

Enviar um comentário