Obituário/MADEM-G15 endereça suas condolências à Direção do PAIGC e à família do malogrado Augusto Olivais
Bissau, 11 Abr 23 (ANG) - O Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15) endereçou as suas condolências à Direção do Partido Africano da Independência de Guiné e Cabo Verde (PAIGC) e à família do malogrado Augusto Olivais.
A informação consta na Nota de Condolência do MADEM-G15 à que a ANG teve acesso hoje e através da qual o partido coordenado por Braima Camará manifesta a sua solidariedade para com à Direção do PAIGC e à família do malogrado Augusto Olivais que deixou este mundo no dia 07 de Abril em curso, em Lisboa/Portugal vítima de doença prolongada.
“O falecimento do Augusto Olivais ocorrido em Portugal trata-se de uma enorme perda para o país e para a política guineense, pois ele era um quadro de referência nacional”, lê-se na Nota de Imprensa do MADEM G15.
O malogrado foi deputado da nação por diversas vezes além de ter desempenhado as funções de primeiro Vice-presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP) e Secretário nacional do Partido Africano da Independência de Guiné e Cabo Verde (PAIGC).
Formado em Psicologia, Augusto Olivais foi por vários anos membro da Comissão Permanente, do Bureau político e do Comité Central do PAIGC, e fez toda a sua carreira política nessa formação política. ANG/AALS/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário