Desporto/Futebolista hispano-guineense deseja sucesso mundial ao futebol
da Guiné-Bissau
Bissau,26 Jun 23(ANG)- O futebolista hispano-guineense Alejandro Baldé felicitou fim-de-semana a Guiné-Bissau pela sua participação, quarta vez consecutiva, no Campeonato Africano das Nações (CAN-2023) e desejou que o sucesso do país no mundo de futebol seja cada vez mais notável, tanto a nível nacional assim como internacional.
Alejandro Baldé manifestou seu desejo à saída do encontro hoje com o Presidente da República, no âmbito da sua visita ao país desde dia 20 do corrente mês com a finalidade de conhecer a sua origem uma vez que o seu pai é guineense.
“No que diz respeito a evolução de futebol guineense, no meu ponto de vista, é importante que a selecção nacional conta com a presença de mais jogadores guineenses que estão a jogar no estrangeiro, de modo a poder alcançar mais benefícios”, sugeriu aquele futebolista hispano-guineense .
Por outro lado, Baldé não escondeu a sua satisfação pela forma como foi recebido pelos familiares, pelo povo guineense em geral e o próprio Presidente da República. Tendo prometido que levará consigo a humildade do povo da Guiné-Bissau e orgulho que depositaram na sua pessoa enquanto filho desta nação.
Perguntado se tem algum projecto para futebol da Guiné-Bissau, Baldé disse que esta é a sua primeira vez no país e que em conjunto com os familiares verão a possibilidade de fazer algo.
Admitiu entretanto a possibilidade de vir a criar uma Academia de Futebol para as crianças da Guiné-Bissau e e diz que seu plano para país com certeza será de suma importância.
O lateral esquerdo hispano-guineense Alejandro Baldé, jogador do Barcelona e da selecção espanhola, está de visita a Guiné-Bissau desde passado dia 20 de Junho em curso acompanhado do seu pai Saliu Baldé, da sua mãe Glaides Martinez, do seu irmão mais velho e de um cameraman.
A sua visita terá a duração de uma semana, durante a qual manteve contactos com a Federação Nacional de Futebol da Guiné-Bissau e entidades estatais. Também já viajou para Gabú e Sonaco - terra natal do seu pai, ambas situadas no Leste da Guiné-Bissau.ANG/AALS/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário