domingo, 4 de junho de 2023

Legislativas antecipadas/Presidente da coligação PAI- Terra Ranca pede voto de confiança aos guineenses “para mudança do atual cenário político do país”

Bissau, 04 Jun 23 (ANG) – O Presidente da Coligação PAI-Terra Ranca pediu hoje voto de confiança aos eleitores guineenses, para permitir que nos próximos quatros anos, a sua coligação trabalhe no sentido de mudar o atual cenário político do país .

Domingos Simões Pereira, em declarações à imprensa depois de exercer o seu direito de voto, no distrito 53, mesa número 01, do circulo 25,  disse que o acto de votar é um direito que assiste à cada cidadão, para escolher quem irá governar o seu destino, nos próximos tempos.

 “Caso a minha coligação ganhar, e depois de consenço alcançado por parte da propria coligação, será revelado o nome do futuro primeiro-ministro”, avançou Domingos Simóes Pereira.

A cidadã Ana Correia, depois de ter votado, disse à Agência de Notícias da Guiné (ANG) que  espera que quem ganhasse as eleições irá trabalhar  para mudar as dificuldades que as mulheres enfrentam.

 Carlos de Oliveira, outro eleitor ouvido pela ANG disse que o ato de votação deste domingo representa uma oportunidade para  os guineenses escolherem o partido ou coligação que, futuramente, irá precupar-se com os problemas que afetam o povo..

“O povo esta cansado, a inflação dos preços de produtos da primeira necessidade no mercado está a dificultar o dia a dia dos guineenses, eu acabei de votar agora, e espero que os meus irmãos, saibam fazer boa escolha, para futuramente termos um primeiro-ministro que irá precupar-se com o  nosso futuro e o dos nossos filhos”, disse uma senhora que identificou com o nome de  Carmem.

 Filipe dos Santos,diz   que as legislativas coreram bem, e que quem vencer deve saber  que foi lhe confiado uma responsabilidade de guiar o destino dos guineenses, para um bom porto., “O derrotado deve reconhecer a sua derrota e que tenha a corragem de felicitar o vencedor”, disse.

“Somos todos guineenses, lutamos todos pelo mesmo objetivo que é governar o país para o bem do povo. Não vejo o motivo de andarmos nas brigas que poderão afetar-nos. Apelo que, assim que o resultado for divulgado pela Comissão Nacional das Eleições (CNE), e qualquer candidato apontado pela mesma entidade na base legal como  legitimo vencedor, que abracemos um ao outro e façamos a festa de uma democracia de esperanças”, disse Santos..ANG/LLA//SG      



Sem comentários:

Enviar um comentário