segunda-feira, 12 de junho de 2023

Legislativas antecipadas/PRS promete apoio parlamentar ao partido vencedor das eleições legislativas de 04 de junho

Bissau, 12 Jun 23 (ANG) – O Partido da Renovação Social (PRS) reconheceu os resultados das legislativas antecipadas de 04 Junho proclamadas pela Comissão Nacional das Eleições e prometeu colaborar com o partido vencedor no parlamento.

Em conferência de imprensa realizada no último fim de semana, o Presidente  dos Renovadores Fernando Dias felicitou A Plataforma Aliança Inclusiva (PAI – Terra Ranka) pela vitória  que qualificou de “merecedora”, declarando que o partido aceita o número de mandatos obtidos(12) nas legislativas de 04 de Junho.

ʺVamos garantir ao partido vencedor o nosso total apoio no parlamento, no sentido de assegurar o bem-estar social dos guineenses. Pois o povo está cansado e precisa de uma intervenção emergente para sair da situação em que se encontra”, disse.

O político sublinhou que aceitam os 12 mandatos que o povo lhes atribuiu e pediu  paciência aos seus militantes, prometendo que vão transformar os 12 em 51 mandatos nas próximas legislativas.

O lider do PRS diz que  o resultado que conseguiram nessas eleições é consequência  da aliança feita com o  governo da atual legislatura, afirmando que o partido foi vítima dessa aliança, pelo que pediu desculpas aos militantes e simpatizantes, prometendo que vão ter novo caminho e nova estratégia para o futuro do partido.

Dias disse que não vão permitir interferências externas de quem quer que seja e salientou que o PRS fez uma campanha com fracos meios materiais e financeiros, contrariamente aos adversários, com os quais andavam juntos durante a X legislatura, que vai terminar com a tomada de posse do novo governo saído dessas eleições.

Questionado se o partido vai integrar o próximo governo caso for convidado, Fernando Dias disse que qualquer proposta de governação submetida ao PRS, como sempre, o partido vai reunir um dos órgãos dessa formação pilítica e produzir uma deliberação sobre esse convite.

Nas  legislaturas passadas, o PRS regrediu de 41 para 21 mandatos e de 21 para 12 mandatos. ANG/MI/AC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário