Turismo/Ministro refirma engajamento do Governo contra promoção turística sexual no país
Bissau, 27 Ago 25(ANG) – , O ministro do Turismo e Artesanato reafirmou que o Governo não permitirá que fragilidades das crianças sejam exploradas para a promoção do turismo sexual no país.
Secuna Baldé reagia às críticas de alguns operadores turísticos, que alegam elevados custos de instalação de câmaras de vigilâncias, em bares, restaurantes, discotecas e espaços turísticos do país, para cumprimento de uma medida do Governo nesse sentido.O ministro do Turismo e Artesanato alega existirem casos de aliciamento de menores em hotéis e apart-hotéis do país, tendo defendido a obrigatoriedade de instalação de câmaras de vigilância nos espaços turísticos do país, para o combate dessas práticas.
A declaração do governante foi feita durante uma visita às instalações da Direção Geral do Artesanato, em Bissau, onde alertou para a vulnerabilidade dos adolescentes guineenses e a necessidade de prevenir práticas ilícitas, sobretudo ligadas à exploração sexual.
“Os nossos adolescentes são vulneráveis por isso o governo é pessoa de boa-fé e queremos chamar a atenção pelas informações que nos chegam que dão conta de aliciamento das crianças nos hotéis e apart-hotéis do país”, disse o ministro do Turismo e Artesanato.
““Não podemos permitir que pessoas se aproveitem das fragilidades das nossas crianças para desenvolver turismo sexual no país”, disse Secuna Baldé.
Segundo Baldé, a medida está prevista num despacho do Ministério que
determina que todas as unidades de alojamento, casas noturnas e outros espaços
de lazer passem a instalar câmaras de segurança nos seus estabelecimentos. ANG/RSM

Sem comentários:
Enviar um comentário