Literatura/Idriça Djalo lança livro intitulado “Uma Visão para a Refundação do Estado”
Bissau 19 Set 25 (ANG) – O político e empresário guineense Idriça Djalo vai lançar em breve um livro sob o titulo: “Guiné-Bissau: Uma visão para a Refundação do Estado”, que diz ser “grande trabalho”.
O anúncio do lançamento do livro foi feito através da página do igualmente Presidente do Partido da Unidade Nacional (PUN) na Facebook consultada hoje pela ANG.
O politico explica que no livro que estará disponível nas versões francesa e portuguesa, partilha uma profunda reflexão sobre as fraturas do seu país, os desafios políticos e sociais, mas também uma visão ousada para a reconstrução de um Estado democrático e inclusivo.
Djalo salientou que o livro editado pela Editora senegalesa denominada “Elma” é peça essencial para qualquer pessoa interessada no futuro da Guiné-Bissau, na dinâmica política africana e nos desafios da governação contemporânea.
Diz que a obra combina visão política e compromisso empresarial para uma Guiné-Bissau reconciliada, forte e virada para o futuro.
Com esta publicação, de acordo com Idriça Djalo, a ELMA afirma o seu papel pan-africano em dar vozes às personalidades que moldam a história e o futuro do continente.
No “A Guiné-Bissau: Uma Visão para a Refundação do Estado”, o autor fala da sua trajetória pessoal e política, desde a sua infância marcada pelo exílio até ao seu envolvimento nos tumúltos da guerra civil de 1998, relata as fraturas de um país em busca de identidade, entre esperanças de liberdade e desilusões face a um poder autoritário.
No livro, Djalo analisa as dinâmicas sociais económicas e politicas que moldaram a Guiné-Bissau, revelando as lutas renhidas daqueles que sonharam com um futuro melhor, realçando que o seu testemunho pretende ser um apelo à responsabilidade coletiva e um convite à reconstrução dos alicerces dos seus povos.
O politico partilha ainda outra visão , a de uma Guiné-Bissau reconciliada com a sua história, pronta para abraçar a mudança e traçar um caminho para a prosperidade.
“A obra será essencial para quem se interessa por África, pelos seus desafios contemporâneos e pela resiliência dos seus povos”, Lê-se no livro.
Idriça
Djalo, empresário e político guineense,
tem-se afastado, nos últimos tempos, das “temperaturas políticas” para se
dedicar a coordenação de seu projeto de agronegócio na região de Bafatá, leste
do país.ANG/MSC/ÂC//SG

Sem comentários:
Enviar um comentário