segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Regiões/Autoridades de Bissorã e Loulé de mãos dadas rumo ao progresso das duas cidades

Oio 29 Set 25 (ANG) – O administrador do sector de Bissorã, região de Oio, norte do país e o Presidente do Município português de Loulé, mostraram esta semana a vontade de continuar a cooperar para o avanço das duas cidades.

A informação foi avançada ao Correspondente da ANG na região de Oio, pelo administrador do sector de Bissorã,  que se encontra de visita a Portugal.

Durante a sua estadia em Portugal, Lassana Marna em representação do Governador da região de Oio, foi recebido na semana passada pelo Presidente da Câmara Municipal de Loulé Vitor Aleixo no âmbito do acordo de germinação que a autarquia algarvia mantém com a cidade de Bissorã há mais de duas décadas.

Marna salientou que a visita é uma oportunidade para debaterem vários assuntos relacionados com a cidade de Bissorã e as relações mútuas que existem entre as duas cidades e que segundo ele, espera que vai continuar.

Aquele responsável do sector de Bissorã, afirmou que, abordaram ainda alguns assuntos que afetam o município de Bissorã e os principais anseios da sua população.

Afirmou que, em termos infraestruturais sobretudo aldeias que na sua maioria são carenciadas e cujas populações subsistem da agricultura, da pesca e da criação de gado.

Lassana Marna realçou que o protocolo de acordo já existente ente as partes,  entre que vigora desde então, tem contribuído para fortalecer as relações bilaterais, permitido apoiar esta comunidade guineense.

Adiantou que, em 2024, foi celebrada uma cooperação entre a cidade de Bissorã com a Universidade do Algarve, que já permitiu a vinda de um aluno do sector de Bissorã a Portugal para frequentar o curso de Ciências Biomédicas nesta instituição.

Por seu turno, o Presidente da Câmara Municipal de Loulé Vitor Aleixo sublinhou que foi com imenso agrado que receberam o administrador do sector de Bissorã,  que considera de irmão, realçando que a cooperação entre as duas cidades se traduz num espírito desejado por ambas as partes.

“Numa altura em que assistimos a populismo que acentuam as diferenças entre os povos ,acreditamos que é fundamental promover o diálogo intercultural, construindo pontes de amizade para que futuro de humanidade seja mais risonho”, considera Vitor Aleixo.

Durante a sua visita a Câmara de Loulé Lassana Marna visitou alguns serviços municipais, dentre os quais  a Loja Loulé Habitat. Loja de Equipamentos Desportivos e Culturais, Pavilhão Gama Lobo e Cineteatro Louletano.ANG/AD/MSC/ÂC

Sem comentários:

Enviar um comentário