Segurança Social/Ministra Mónica Buaró da Costa participa no Fórum Mundial de Segurança Social, "WSSF 2025" em Malásia
Bissau, 30 set 25(ANG) - A ministra da Administração Pública, Emprego, Formação Profissional e Segurança Social chefia uma delegação oficial da Guiné-Bissau que participa no Fórum Mundial de Segurança Social, "WSSF 2025" a decorrer de 29 de setembro a 3 de outubro do ano em curso, em Kuala Lumpur, Malásia.
De acordo com uma nota do Gabinete de Comunicação do Ministério da Administração Pública, Emprego, Formação Profissional e Segurança Social, publicada no Facebook, a que ANG teve acesso hoje, o Fórum Mundial de Segurança Social, "WSSF 2025" é organizado pela Associação Internacional de Segurança Social "AISS/ISSA" e acolhido pelas instituições de proteção social da Malásia e decorre sob o lema "Moldar a segurança social para um mundo em transição".O evento de cinco dias vai abordar as transformações demográficas, laborais, ambientais e tecnológicas, destacando soluções inovadoras para sistemas de proteção social mais sólidos e sustentáveis.
Segundo o Gabinete de Comunicação, este Fórum é o mais importante evento internacional no domínio da segurança social reunindo mais de mil e quinhentos personalidades incluindo Ministros, líderes institucionais, especialistas da segurança social e organizações internacionais de mais de cento e trinta países.
Informa que, a presença da Guiné-Bissau, através da ministra, Mónica Buaró da Costa responsável máxima do Ministério da Administração Pública, Emprego, Formação Profissional e Segurança Social, que tutela o Instituto Nacional de Segurança Social "INSS" vai reforçar o compromisso de actual Executivo em modernizar e tornar mais inclusivo o sistema de segurança social do país, assegurando maior capacidade de resposta aos desafios atuais e futuros.
Durante o evento, a delegação da Guiné-Bissau terá a oportunidade de apresentar visão e esforços nacionais em matéria de proteção social, estabelecer contactos e reforçar a cooperação com países parceiros e organizações multilaterais, conhecer experiências internacionais, boas práticas e inovações aplicáveis ao contexto nacional.
Ainda irá explorar oportunidades de assistência técnica e de modernização institucional do Instituto da segurança Social "INSS".
Fez acompanhar a ministra, a Directoria-geral do Trabalho, Assucenia de Barros e o Diretor-geral do Instituto Nacional da Segurança Social, Bamba Conté.ANG/ÂC

Sem comentários:
Enviar um comentário