terça-feira, 21 de outubro de 2025

Cooperação/Guiné-Bissau e Gâmbia defendem  implementação do acordo comercial para assegurar livre circulação de mercadorias entre os dois países

Bissau, 21 Out 25 (ANG) - A Guiné-Bissau e a   Gâmbia reiteraram a necessidade de implementação do acordo comercial assinado no passado dia 09 de Setembro, em Bissau, revela a página oficial da Embaixada da Guiné-Bissau na Gâmbia.

A implementação deste acordo que visa a facilitação do livre trânsito de mercadorias entre os dois  países foi objecto de análise numa reunião realizada , segunda-feira, em Banjul, entre o ministro gambiano dos Transportes, Trabalho e Infraestruturas, Ebrima Sillah  e Embaixador da Guiné-Bissau na Gãmbia, Luís Camará de Barros.

“O acordo prevê a circulação eficiente e efetiva de mercadorias e pessoas, passando por território senegalês, com o objetivo de evitar encargos desnecessários e atrasos nos respetivos territórios”, refere a página de Facebook da Embaixada de Guiné-Bissau na Gâmbia.

No encontro realizado no âmbito de consultas diplomáticas regulares promovidas pelo Embaixador Luís de Barros, o ministro Sillah manifestou a total disposição da tutela dos transportes da Gâmbia de trabalhar em estreita colaboração com a sua congénere da Guiné-Bissau, explorando novas oportunidades de cooperação bilateral, particularmente no domínio do transporte terrestre entre as duas capitais.

A reunião reitera o compromisso mútuo de aprofundar a parceria estratégica e económica entre os dois países”, indica  a página da embaixada guineense em Banjul que acrescenta  que o acordo de reforço da cooperação, foi assinado na sequência da visita de Estado do Presidente Adama Barrow à Bissau, em Setembro passado. ANG/AALS/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário