Direitos Humanos/𝐋𝐆𝐃𝐇 aborda situações dos direitos humanos no país, com 𝐄𝐦𝐛𝐚𝐢𝐱𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐚 𝐁é𝐥𝐠𝐢𝐜𝐚 𝐞 𝐒𝐮íça
Bissau, 23 Out 25 (ANG) – O Presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) abordou, quarta-feira, com os 𝐄𝐦𝐛𝐚𝐢𝐱𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐚 𝐁é𝐥𝐠𝐢𝐜𝐚 𝐞 𝐒𝐮íça na Guiné-Bissau residentes em Dacar/Senegal, o atual contexto pré-eleitoral e a situação dos direitos humanos no país.
De acordo com a página da LGDH no Facebook, consultada pela ANG, o Presidente da LGDH, Bubacar Turé, apresentou aos referidos diplomatas uma análise detalhada sobre a evolução dos Direitos Humanos no país nos últimos anos, destacando os desafios persistentes e os retrocessos registados em várias áreas.
O encontro serviu para o Presidente da LGDH analisar com os Embaixadores do Reino da Bélgica e da Suíça as perspetivas futuras de parcerias destinadas a apoiar ações de promoção da dignidade da pessoa humana, da paz e da consolidação do Estado de Direito na Guiné-Bissau.
Abordaram ainda questões relacionadas com a situação política e social da Guiné-Bissau, bem como as ações que a LGDH tem vindo a desenvolver em prol da promoção e proteção dos direitos humanos, da defesa dos valores democráticos, da igualdade de género e da prevenção da radicalização e do extremismo violento.
Segundo a mencionada fonte, a LGDH reafirma, o seu compromisso em fortalecer a cooperação com os parceiros internacionais, no sentido de promover uma cultura de paz, justiça e respeito pelos direitos fundamentais na Guiné-Bissau.
ANG/AALS/ÂC//SG

Sem comentários:
Enviar um comentário