Regiões/Trinta e quatro educadores da Infância do Centro de Formação “Antero Sampaio” de Canchungo receberam seus diplomas
Canchungo, 28 Out 25 (ANG) – Trinta
e quatro educadores de Infância(27
mulheres e sete homens), do Centro de Formação
“Antero Sampaio” de Canchungo receberam
recentemente os seus diplomas de fim de curso.
De acordo com o despacho do Correspondente da ANG na região de Cacheu, norte do país, o ato da entrega dos Certificados e Diplomas foi presidido pelo Secretário Administrativo do Setor de Canchungo, Babucar Cissé.
Na ocasião, Cissé pediu aos educadores e às educadoras para exercerem as suas profissões com responsabilidade e paciência, porque elas são “o presente e a continuidade do futuro melhor da Guiné-Bissau”.
O Padrinho do evento, Mário Mendes, enalteceu que esta nobre profissão, exige amor, paciência e a dedicação, para o bem das crianças, e aconselhou-os aos diplomados a serem bons exemplos perante as crianças.
Para o Presidente da Associação dos Estudantes do Centro, Carlitos Gomes, os Certificados e Diplomas são apenas documentos que testemunham a conclusão do curso. “O mais importante são as ações das boas práticas pedagógicas dentro nas salas de aulas”, disse Carlitos Gomes.
O Presidente da Comissão Organizadora deste evento, Artemisa Mário Gomes, disse que os 34 diplomados estão preparados para entrarem no mercado de trabalho, após três anos de “sacrifícios e de superações para elevação da qualidade ensino de infância na região de Cacheu e Guiné-Bissau em geral”.ANG/ AG /JD/ÂC//SG

Sem comentários:
Enviar um comentário