segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Regiões/Delegado do Ministério da Educação da região de Oio aconselha finalistas de 12º ano da Escola “Silvano Lopes Rodrigues” de Bissorã a fazerem agora cursos profissionais

Bissorã, 15 Dez 25 (ANG) – O Delegado do Ministério da Educação Nacional, na região de Oio, norte do país, pediu no fim de semana aos finalistas do 12 º ano da Escola de Ensino Básico Unificado “Silvano Lopes Rodrigues” de Bissorã para  prosseguirem os seus estudos nas escolas de formação profissionais adquirindo conhecimentos que os tornam independentes no futuro.

Abubacar Demba Camará citado pelo Correspondente da  ANG na região de Oio, falava no ato da entrega de diplomas aos 25 finalistas da referida escola, tendo salientado que os finalistas não não devem ficar sentados em casa com o pretexto de que não há meios ou bolsas de estudos para estudarem no estrangeiro, onde muitas das vezes as coisas   não acontecem da melhor maneira.

Referindo-se a falta de professores verificada no setor, Camará deixou a esperança de que até Janeiro próximo haverá soluções para essa falta de docentes.

Para o  Presidente da Comissão Organizadora da cerimónia de entrega de diplomas, Quintino Seidi, os finalistas  deram com a receção dos diplomas o primeiro passo nas suas caminhadas de preparação para a entrada no mercado de trabalho.

Seidi exorta os colegas a continuação de estudos para a obtenção de diplomas de cursos profissionais.

 “Devemos continuar a estudar, ir para as universidades ou escolas de formação profissional aqui no país, para, no futuro, podermos enquadrar no mercado de trabalho”, disse. ANG/AD/MSC/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário