terça-feira, 14 de junho de 2022

Tentativa de Burla/Ministério das Finanças nega existência de financiamento para apoiar Pequenas e Médias Empresas

Bissau, 14 Jun 22 (ANG) – O Ministério das Finanças desmentiu informações segundo as quais dispõe de um fundo de assistência para relançamento de  Pequenas e Médias Empresas(PMEs) na Guiné-Bissau, veiculadas nas redes sociais, tendo considerado o acto de “tentativa de burla, e  uso indevido” do seu logotipo por indivíduos ainda não identificados.

Vista do Ministério das Finanças

De acordo com uma Nota à imprensa daquela instituição, à que a ANG teve acesso,  as mesmas pessoas falam de uma suposta parceria utilizando indevidamente as fotos e logotipo do Ministério das Finanças e criaram uma página no facebook onde anunciam uma falsa oferta de assistência financeira para subvencionar as PMEs para ajudá-las a sairem da crise económica.

“Esta prática que se consubstancia um crime, coloca igualmente em causa a credibilidade do Ministério das Finanças que  tem merecido  a confiança dos cidadãos nos ultimos dois anos “,lê-se no documento.

Na nota, o Ministério das Finanças indica que os actores desta prática pretendem ganhar duma forma ilicita, algum valor monetário das pessoas que  pretendem relançar as suas empresas, e perante este acto, o Gabinete de Assessoria de imprensa do Ministério das Finanças faz saber que, a assistência à Pequenas e Médias Empresas lançada através da referida pagina ,  é falsa e não víncula aquela instituição.

Por isso, esta assessoria  alerta à todos os emprendedores para não deixarem serem seduzidos pela referida oferta enganadora e, em caso  de alguma relutância por parte dos autores dessa iniciativa que  os visados contactem o Ministério das Finanças. ANG/MSC/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário