segunda-feira, 26 de maio de 2025

Religião/ Mais de cem peregrinos guineenses partiram esta manha  para  a Meca

Bissau, 26 Mai 25(ANG) – Mais de uma centena de peregrinos guineenses partiram na manha desta  segunda-feira para  a cidade Santa de meca, na Arábia Saudita, para o cumprimento do quinto pilar do Islão , o Hadji 2025, disse o Alto Comissário para Peregrinação .

Califa Soares Cassamá que falava à imprensa após a  partida dos peregrinos , disse que, apesar de os tripulantes terem passado a noite no Aeroporto de Bissau, e se registar um  atraso de mais de 30 minutos, o avião, finalmente,  se descolou.

Em relação ao atraso na obtenção de vistos, Cassamá disse que tem a ver com os próprios peregrinos que não pagaram atempadamente.

Acrescentou que ainda há  mais de 30 pessoas que estão a espera de vistos, mas que os mesmos  podem estar prontos dentro de algumas horas para seguirem viagem num  voo comercial..

Informou que os que estão na Diáspora estão a organizar a viagem à Meca partir de diferentes pontos.

Referiu que, em relação a comunidade guineense residente na Bélgico ocorreu ium incidente, que não revelou,  mas que vai ser resolvido brevemente.

 Falando de os da Gâmbia , que já se encontravam em Bissau há uma semana, declarou que viajaram esta segunda-feira com os peregrinos da Guiné-Bissau, e os de Angola que chegaram a Bissau no domingo.

O Alto Comissário disse estar satisfeito com a organização da peregrinação e disse esperar  que todos  voltassem na data marcada. ANG/JD/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário