Política/” Chegou o momento da Guiné-Bissau capitalizar os resultados da acção diplomática de Umaro Sissoco Embalo”, diz Braima Camará
Bissau, 18 set 25(ANG) -. O primeiro-ministro Braima Camará afirmou que este é o momento certo para a Guiné-Bissau capitalizar os resultados da ação diplomática do Presidente da República Umaro Sissoco Embaló.
A revelação do chefe do executivo foi feita, na quarta-feira, durante uma audiência com o embaixador dos Estados Unidos da América, para a Guiné-Bissau e Senegal Michael Raynor, que se fez acompanhar por altos funcionários da missão diplomática norte-americana.Na ocasião, Braima Camará destacou a importância da futura instalação de um embaixador residente dos EUA em Bissau, iniciativa que, segundo ele, reforça a confiança necessária para atrair novos investimentos.
“O nosso país tem muito para oferecer em diversos setores. A reabertura da Embaixada americana e a reafirmação da confiança política dos Estados Unidos são garantias sólidas para mobilizar potenciais investidores”, declarou Camará.
No final da audiência, Michael Raynor agradeceu a disponibilidade do Governo guineense para o aprofundamento da cooperação bilateral e anunciou o interesse de uma empresa norte-americana em apoiar o processo de digitalização da Televisão da Guiné-Bissau (TGB).
O diplomata sublinhou a solidez das relações entre Washington e Bissau, bem como o bom entendimento entre os presidentes Donald Trump e Úmaro Sissoco Embaló que segundo Raynor, este quadro abre novas perspetivas para o fortalecimento da cooperação económica e a criação de oportunidades de negócios.
O embaixador destacou ainda os avanços da empresa "Itafos" nos preparativos técnicos para o arranque das exportações de fosfatos de Farim, processo que depende da conclusão de procedimentos exigidos pela Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental(CEDEAO).ANG/ÂC

Sem comentários:
Enviar um comentário