terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


“A FDB vai patrocinar cursos de pós-graduação dos técnicos do INSS,”diz o seu Director

 Bissau, 19 de Fev.13 (ANG) – O Director de Faculdade de Direito de Bissau (FDB) João Mendes Pereira disse hoje que a sua Instituição vai patrocinar a realização de cursos de pós-graduação para os técnicos do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) e que será também aberto ao público em geral.

João Mendes Pereira que falava no acto de assinatura de acordo de cooperação entre a Faculdade de Direito de Bissau e o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), na qual as partes privilegiaram a realização de cursos de pós graduação no domínio da protecção social, destinados em primeira linha aos técnicos do mesmo.

O acordo visa reforçar a formação científica e divulgação de cultura jurídica no domínio da protecção social, em contribuir para especialização dos técnicos do INSS.

O documento indica que as partes vão promover a realização de seminários e outras acções que contribuam para a formação e valorização dos recursos humanos e o reforço da capacidade técnica dos técnicos do INSS.

No convénio a FDB promete disponibilizar ao INSS os seus docentes especializados em matéria da protecção social para assegurara assessoria jurídica e que irá assegurar o financiamento total ou parcial dos cursos acima citados, incluindo logística necessária para preparação dos locais de realização dos eventos científicos sem por em causa a participação do INSS.

Para o Director-geral do Instituto Nacional da Segurança social Mamadu Iaia Djaló afirmou que é imperativo a valorização da cultura da ciência como elementos fundamentais para a modernização de qualquer sociedade.

“Sabemos que o serviço de segurança social na Guiné-Bissau não é muito conhecida pelos trabalhadores, empregadores e pela sociedade em geral e é necessário iniciativas de carácter de formação, de informação, capitalização e de capacitação dos quadros da segurança social incluindo a sociedade guineense,”disse Mamadu Iaia Djaló.

Por isso proferiu que é preciso criar parcerias com entidades dotados desta experiência, de capacidade para de facto modernizar o sector da segurança social na Guiné-Bissau.

ANG/LPG

Sem comentários:

Enviar um comentário