sexta-feira, 13 de junho de 2014

Tradição




Primeiro-Ministro enaltece o civismo que caracterizou a cerimónia de circuncisão na povoação de Budjim

Bissau, 13 Jun 14 (ANG) – O Primeiro-Ministro de Transição enalteceu a população de Budjim, do sector de Suzana, região de Cacheu, pela forma       ordeira e tranquila como organizaram a cerimónia de circuncisão que decorreu de 1 de Abril à 12 de Junho e que congregou 470 pessoas naturais daquela vila.

 “Queremos agradecer a população de Suzana em particular da povoação de Budjim e dizer que, é assim que queremos ver o país a andar na paz, tranquilidade e festa, porque esse acto pertence-nos a todos e, para tal, os organizadores da cerimónia estão de parabéns”, referiu Rui Barros.

O chefe do governo acrescentou que todas as áreas que compõem o sector de Suzana pertencem a todo o povo guineense e para tal deve servir de espaço de convívio, em harmonia, para todos para que se possa colocar a Guiné-Bissau no rumo do desenvolvimento.
 
Segundo o chefe da cerimónia de circuncisão de Badjim, Budjipolo Djata, todas as crianças e adultos que participaram na cerimónia saíram bem de saúde.

Djata agradeceu ao Primeiro-Ministro de Transição pelos apoios que deu aos organizadores daquela cerimónia.

A Cerimonia de circuncisão da povoação de Budjim, realiza-se de 20 em 20 anos e agrupa todos os filhos daquela povoação.

ANG/ÂC/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário