quinta-feira, 17 de junho de 2021

 Desporto/Técnico de FC de Cupelum promete trabalhar para a manutenção da sua equipa na 1ª Divisão (Guines-Liga)

Bissau, 17 Jun 21 (ANG) – O técnico principal de FC de Cupelum (FCC),  da 2ª Liga de Futebol guineense, que recentemente garantiu a subida a  1ª Liga, prometeu hoje trabalhar para a manutenção da sua equipa na “Guines-Liga” na próxima temporada.

Seco Sarr que falava em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné (ANG), disse que o único propósito e objectivo da sua equipa depois de permanecer 19 anos na 2ª Liga, é trabalhar para a sua permanência na 1ª Liga, nesta primeira experiência, no  escalão mais alto do campeonato nacional de futebol.

“Temos que ter respeito pelas equipas mais expêrientes que vamos encontrar na Guines-Liga, e todos nós temos a conciência que não vai ser nada fácil enfrentá-los. Por isso, o nosso único objectivo é trabalhar para adaptarmos ao novo desafio e tentar permanecer no escalão,” assegurou o técnico de FC de Cupelum.

Questionado sobre, se vai ou não reforçar a equipa para à próxima época,  Seco Sarr disse que essa questão foi uma das razões  que ajudou a sua equipa hoje a por os pés na 1ª Divisão.

“Durante esta época em que lideramos a Série C  tive uma conversa com o  Presidente do clube e fiz-lhe um pedido para reforçarmos o plantel caso queremos mesmo por os pés na 1ª Divisão. E ele sem dúvidas honrou o meu pedido e a equipa cumpriu com o seu dever. A mesma coisa será feita  para termos uma equipa consistente que vai mesmo trabalhar para alcançar os seus objectivos”, disse Seco Sarr.

Segundo  o técnico do FC de Cupelum, depois de anos de trabalho para a subida a  1ª Liga de futebol guineense, o passo a seguir é de lutar para trazer alguns triunfos ao Clube.

Questionado   se a equipa está confiante na conquista da   Taça da Guiné-Bissau, uma vez que já se encontra  nos quartos de final da prova,  o técnico de FC de Cupelum disse   que a posição em que a equipa se encontra hoje é fruto de um bom desempenho, e que continuarão a fazer o mesmo para alcançar o trofeu.

O FC de Cupelum(bairro popular e histórico de Bissau) foi fundado em 2017, permaneceu 19 anos na 2ª Liga de Futebol Guineense, e devido ao um bom desempenho demostrado durante esta época desportiva 2020/21 líderando a Série C, conseguiu por os pés, pela primeira vez, na sua história  na 1ª Liga de Futebol Guineense a “Guines-Liga”.ANG/LLA/ÂC//SG    

Sem comentários:

Enviar um comentário