segunda-feira, 3 de outubro de 2022

2º Congresso Madem-G15/ Braima Camará reconduzido no cargo de Coordenador Nacional do partido

Bissau, 03 Out 22(ANG) – O Braima Camará foi reconduzido no cargo de Coordenador  Nacional do Movimento para Alternância Democrática (Madem-G15), este fim-de-semana, com 2168 votos à favor, cinco em brancos e um nulo num universo de 2.174 votantes.

A reeleição de Braima Camará aconteceu no segundo Congresso Ordinário do Movimento que contou com participação  2715 delegados vindos das oitos regiões do país incluindo o Sector Autónomo de Bissau e diáspora que durou três dias, de 30 de setembro  â 02 de outubro.

 Abel da Silva Gomes  foi igualmente reconduzido no cargo do Secretário  Nacional do Movimento para Alternância Democrática.

As resoluções saidas na referida reunião  indicam que o Conselho Nacional  é constituido por  615 membros efetivos e 71 suplentes e ao passo que a Comissão Política Nacional é composto pro 155 membros efetivos e  17 suplentes.

Segundo as resoluções, os congressistas elegeram  oito vice-coordenadores nacionais, comissão nacional, secretariado nacional e conselho de direitos.

 “Adja Satú Camará Pinto, passa a desempenhar agora as funções da primeira vice coordenadora do MADEM-G15, posição ocupada pelo falecido militante e antigo combatente Luís Oliveira Sanca.

Para as funções de vices coordenadores, foram eleitos Marciano Silva Barbeiro, Júlio Mamadú Baldé ,  Soares Sambú,  Aristides  Ocante da Silva, Maria Evarista de Sousa, Fidélis Forbs e último  Doménico Sanca.

O Madem-G15 institui ainda o Conselho Nacional dos Direitos que será presidida pelo  Abdú Mané e integrada por 8  membros.

No seu dicsurso perante aos congressistas,  o reeleito  líder do Madem-G15  relacionou as militâncias registadas nos últimos tempo no  partido com  a existência de estruturas organizadas e que adesão demonstra confiança e consolidação nas suas estratégia política.

Aquele político disse que o Madem-G15 tornou-se uma única força capaz de servir e dar tudo ao que o povo guineense precisa, com bases nas ideias claras, os projetos e na convicção de que são capazes de mudar a situação, por isso disse que vai ganhar as próximas eleições legislativas, marcadas para dia 18 de dezembro, com a maioria absoluta.

O segundo Congresso nomeia a título póstumo Presidente honorário de Madem-15 Luís Oliveira Sanca e Presidente honorário o ex. Chefe de Estado José Mário Vaz(JOMAV).

Dedicado ao lema "Consolidar o partido, promover a unidade nacional e desenvolver a Guiné-Bissau", o congresso reuniu mais de 2.515 delegados em Gardete, nos arredores de Bissau.ANG/JD/ÂC

Sem comentários:

Enviar um comentário