quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Transporte terrestre


    Estrada de volta Bissau vai dispor de linha de transporte urbano “Toca-Toca”

Bissau 30 Nov. 16) ANG) – O troço que liga o bairro de São-Paulo, Rotunda de Antula e Alfândegas de Bissau vai dispor brevemente de serviço de transportes urbano vulgo Toca-toca, anunciou hoje a rádio capital FM citando o presidente da comissão encarregue da abertura dessa linha.

Mamadu Saido Djalo disse que já têm autorização da Direcção-geral da Viação e Transportes Terrestres para ligar aqueles bairros ao centro da cidade, no sentido de facilitar a vida dos moradores uma vez que a estrada já foi alcatroada.

“Fomos recebidos pelo Director-geral da Viação que nos mostrou uma abertura total, salientou acrescentando “estamos ao servido das comunidades e do povo”.

Djalo que vão agora dedicar-se a identificação de proprietários de viaturas interessados em explorar a referida via.


O Presidente da Comissão frisou que já estão a fazer um trabalho de base, sensibilizando a população local de como devem comportar na via pública sobretudo os jovens que lavam as viaturas nas bermas de estradas e as crianças.


Saído Djalo disse ainda que no próximo dia 03 de Dezembro será aberta uma Feira Popular conhecido como “lumo” e que vai passar a funcionar todas as terças-feiras e sábados, em Antula tendo convidado aos comerciantes dos bairros vizinhos a usarem aquele espaço para fazerem os seus negócios.

“Como sabem, o bairro de Antula tem uma Esquadra de Polícia, vamos trabalhar em conjunto no sentido de garantir segurança e higiene aos comerciantes e compradores”, exortou, tendo pedido à todos a procurarem lugar no mercado antes de ser tarde porque tem a capacidade para albergar mil pessoas, entre moradores locais ou de outros bairros.
ANG/MSC/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário