quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Politica



Tcherno reúne com Presidente de PRS

Bissau, 12 Dez 13 (ANG) - O candidato independente às eleições presidenciais de 2014, Tcherno Djaló reuniu-se quarta-feira com o Presidente de Partido da Renovação Social (PRS) Alberto Nambeia com o qual abordaram a actual situação do país.

A saída, Tcherno Djaló disse que o encontro serviu para encorajar o discurso de concórdia e de união dos guineenses que o actual Presidente do PRS Alberto Nambeia tem proferido nas suas aparições públicas.

 Acrescentou ter partilhado com o seu interlocutor, o seu projecto para com a sociedade bem como informou-lhe acerca do plano da refundação de Estado o que implica, o diálogo para que as pessoas se entendem.

“Se desde então começarmos a conversar uns com os outros, vamos nos entender e chegaremos a conclusão de que todos estamos a lutar para o bem do país”, disse Tcherno Djaló.

O candidato manifestou a sua preocupação face ao recenseamento eleitoral em curso actualmente no país. Lembrou que o processo em causa é que acredita e condiciona a realização de uma eleição credível que vai defender o futuro do país.

Tcherno Djaló realçou que vai seguir com esta iniciativa junto de outras formações políticas do país, actores sociais, assim como as entidades económicas, Organizações Internacionais, e representações Diplomáticas acreditadas no país.

Por sua vez, o Presidente do Partido dos Renovadores disse terem discutido vários assuntos importantes e vamos prosseguir em promover boas relações com todas as formações políticas e candidatos presidenciais.

Sobre o andamento do processo de recenseamento Alberto Nambeia pediu ao governo para ser mais exigente e contratar pessoal conhecedor da informática para prestar melhor serviço em relação ao que ocorre hoje.

“Anular o processo não. Devemos acreditar que tudo vai correr bem”, opinou o Presente do PRS ao ser questionado sobre se seria oportuno a anulação do recenseamento.

AND/LLA

Sem comentários:

Enviar um comentário