quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Sindicatos



Centrais Sindicais projectam greve na função pública à partir de segunda-feira

Bissau, 12 Dez 13 (ANG) - As duas Centrais Sindicais do país, a União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG) e a Confederação Geral dos Sindicatos Independentes (CGSI), vão desencadear uma greve de 5 dias na função pública, com início no dia 16, caso o Governo continue a ignorar as suas exigências.

Em declarações a imprensa, o Secretário-geral da UNTG afirmou que decidiram partir para a paralisação, devido a falta de vontade do diálogo da parte do Governo de Transição.

De acordo com Estêvão Gomes Có, os sindicatos chamaram atenção muitas vezes ao governo, quer em correspondência como em conferência de imprensa, sobre o facto e advertiram que iriam avançar para uma greve geral.

“Até agora o executivo nem se dignou a responder aos vários pedidos nossos para a reunião do Conselho Permanente de Concertação Social”, criticou, esclarecendo terem produzido e divulgado notas nos órgãos da Comunicação Social mas, infelizmente, até o momento não houve reacção por parte do governo.

 Aquele dirigente Sindical destacou ainda que vão apelar, na próxima sexta-feira a todos os trabalhadores para ficarem em casa a partir da próxima segunda-feira.

Questionado sobre os pontos que irão constar no caderno reivindicativo Gomes Có limitou-se apenas a comentar que existem vários acordos assinados pelo executivo e os Sindicatos, mas que o governo ignorou pura e simplesmente.

ANG/LLA

            
   

Sem comentários:

Enviar um comentário