sábado, 12 de abril de 2014

Campanha eleitoral


Apoiantes do Domingos Quadé acreditam na vitória do candidato

Bissau, 12 Abr 14 (ANG) -Os apoiantes do Independente Domingos Quadé acreditam na “vitória” do seu candidato ao cargo de Presidente da República e pedem o “civismo durante todo o processo eleitoral”.

Em entrevista à ANG, a responsável das “Mulheres Apoiantes de Domingos Quadé afirmou que decidiram apoiá-lo porque é um “homem honesto, certo e capaz de levar o país para frente”.

Mariama Baldé,“Iloisa”, terminou apelando a todos os guineenses e, em particular aos políticos, para serem pacíficos no processo e aceitarem o resultado do escrutínio, independentemente de quem ganhar”.

Para o Jovem, Luís Namua Utinco, estudante de 22 anos, o líder do “Projecto por um Cassaca II” é o homem de momento e com competência para tirar a Guiné-Bissau da má situação em que se encontra.

Este apoiante de Quadé acrescentou que não é por acaso que escolheu, como os pilares da sua candidatura, a fortificação do Estado, a afirmação do sector judiciário e a reconciliação entre guineenses.

Este “estreante” na votação, pediu aos eleitores para “pensarem profundamente antes de decidirem”, e apelou a paz no país e implorou a “Deus que ganhe quem melhor corresponder aos anseios do país”.

 Entretanto, em declarações à uma rádio privada do país, Domingos Quadé afirmou que o seu “Projecto Cassaca II” visa restaurar a autoridade do Estado no país, através do respeito pela lei, com vista a garantir a paz e o desenvolvimento.

Domingos Quadé, formado em direito pela Universidade de Coimbra, Portugal, até antes da sua entrada na política este ano, desempenhava as funções de Bastonário da Ordem dos Advogados da Guiné-Bissau. Cargo para o qual foi eleito em 2012.


FIM/ANG/QC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário